quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eléctricos voltam a ir de Sintra à Praia das Maçãs



Filme retirado do sitio da TSF. Ver aqui.

2ª Festa do Caracol de Oeiras

A 2ª festa do Caracol decorre de 1 a 3 de Julho, no primeiro andar do Mercado Municipal de Oeiras.

A par da vasta oferta desta iguaria, em vários bares, à disposição do público estão expositores de artesanato urbano, produtos naturais e terapias com produtos provenientes do caracol. A festa é ainda animada com música ao vivo.

A Festa do Caracol é promovida pela Câmara Municipal de Oeiras.




Data Início: 01-07-2011
Data Fim: 03-07-2011

Local: Mercado Municipal de Oeiras (Largo 5 de Outubro, Oeiras) 

Mais informações aqui.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Feira de Artesanato do Estoril começa hoje

A Feira de Artesanato do Estoril (FIARTIL), a mais antiga do país, arranca esta quarta-feira (29-Junho-2011) com centenas de artesãos, esperando-se milhares de visitantes até ao final de Agosto.



Esta é a 48.ª edição da mais antiga feira de artesanato de Portugal, na qual vão estar reunidos mais de 300 artesãos de várias zonas do País.

O Turismo do Estoril, principal organizador do certame, adianta em comunicado que são esperados cerca de 130 mil visitantes, portugueses e estrangeiros, cumprindo-se o "sucesso de anos anteriores".

Este ano, a feira contará com a presença do humorista Herman José, a cantora Anabela e a fadista Kátia Guerreiro.

Os mais pequenos têm também diversão garantida com um espaço próprio, onde podem participar em várias actividades lúdicas, acompanhados de monitores especializados.

A Feira de Artesanato do Estoril decorre até 28 de Agosto, no recinto localizado em fente ao Centro de Congressos do Estoril.


Ver noticia original aqui.

domingo, 26 de junho de 2011

Os Réus da Sociedade - Bacanal

Fica aqui uma pérola dos anos 90.. e que será sempre actual!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

terça-feira, 21 de junho de 2011

Grande Prémio de Portugal de Hipismo

O Estoril prepara-se para receber, a 1 e 2 de Julho, os melhores cavaleiros do mundo no GCT - Grande Prémio de Portugal, uma prova do Global Champions Tour, o circuito internacional de saltos de obstáculos que conta com os mais cotados representantes da modalidade.



O Hipódromo Manuel Possolo é o local anfitrião desta prova CSI 5*, integrada no prestigiado torneio internacional, composto por dez provas de grande notoriedade disputadas em locais como Cannes, Rio de Janeiro e com a final no Abu Dhabi.

O Global Champions Tour (GCT) arrancou a 19 de Março, em Doha, no Qatar, com uma etapa vencida pelo brasileiro Álvaro de Miranda e o cavalo Ad Ashleigh Drossel Dan. Valência recebeu a segunda prova, tendo sido vencedor o irlandês Billy Twomey, com Je t'aime Flamenco.

Hamburgo (Alemanha) e Cannes (França) são as cidades anfitriãs das próximas etapas do GCT que conta com uma prova em Monte Carlo (Mónaco), antes de chegar ao Estoril, uma das etapas favoritas dos cavaleiros e toda a família GCT.

Na edição do ano passado, no primeiro lugar do pódio do Estoril esteve uma presença feminina, a alemã Meredith Michaels-Beerbaum, que venceu a prova com Checkmate 4.

O Estoril é considerado pelos cavaleiros como uma das melhores etapas do GCT. Venha descobrir porquê...

Um evento a não perder !!!
01/07/2011 a 02/07/2011 (sexta-feira a sábado)

Onde
Hipódromo Municipal Manuel Possolo
Cascais

Mais informações aqui.

domingo, 12 de junho de 2011

Parque da Quinta da Alagoa, Carcavelos

Cascais
Activo VIVA 30
Circuito de Marcha
Parque da Quinta da Alagoa 19 de Junho - Domingo

10H00 - Aula de Aquecimento
10H30 - Marcha
              Estafeta dos Alimentos (destinatários: crianças)
11H00 - Aula de Alongamentos
11H30 - Palestra Vitamimos | Hábitos Saudáveis
10-13H00 - Jogos tradicionais e Medições Corporais

Venha cumprir o seu programa diário de actividade física, faça este circuito connosco, divirta-se mantendo-se activo!



NOTA:
Algumas informações sobre Parque da Quinta da Alagoa:

Pertença em tempos da Companhia de Jesus, foi quinta de produção de vinho de Carcavelos, constituindo actualmente o núcleo verde remanescente de processos de crescimento urbano recentes, mantendo-se como equipamento colectivo fundamental desta freguesia.

Do passado conserva na orla, vestígios da mata original, canteiros em topiária de buxo junto às ruínas dos antigos edifícios, bem como elementos estruturais da quinta, nomeadamente peças hidráulicas de captação de águas subterrâneas e de armazenamento e condução à superfície. A lagoa que lhe dá o nome, é ainda hoje alimentada da mesma forma, por captação de águas subterrâneas.

Amplamente procurado pela população local, constitui um espaço de utilização informal onde recreio activo e passivo se tornam possíveis nos amplos espaços relvados, nos dois parques infantis, nos campos de ténis, na envolvente da lagoa e mesmo de forma mais nostálgica junto aos elementos arquitectónicos mais antigos, possuindo ainda sanitários.

Horário de Verão: 8h30 - 19h45
Horário de Inverno: 8h30 - 17h45

P.S.: A Quinta da Alagoa fica em Carcavelos, perto da Legrand. É um parque muito agradável para uma tarde e um piquenique!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Deolinda "Um Contra O Outro"

Festas de Oeiras 2011

As Festas de Oeiras decorrem até 19 de Junho com um programa que leva o desporto, a cultura, o ambiente e o lazer a todo o concelho. O palco principal destas festividades é o Jardim Municipal de Oeiras que, a par dos vários espectáculos, oferece ao público inúmeras actividades para todas as idades, além da restauração.

No palco do Jardim Municipal, no dia 10 de Junho, à noite, sobem ao palco os "DIABO NA CRUZ". A entrada é gratuita.

Pelo mesmo palco passam também outros grandes nomes da música: MIGUEL GAMEIRO e MIGUEL ÂNGELO (11 de Junho) e DEOLINDA (17 de Junho). Da programação de espectáculos uma nota também para o concerto que os CORVOS vão dar no dia 18 de Junho, às 23H15, Porto de Recreio de Oeiras.

A tradicional feira decorre no Jardim Municipal de Oeiras, nos dias úteis entre as 17H00 e as 24H00 e aos sábados, domingos e feriados, das 15H00 às 24H00. (P.S.: Há restaurantes... com sardinha assada de deixar água na boca!)


Para este fim-de-semana iremos ter:




Veja mais detalhes aqui ou aqui.

Promoções na Feira de Carcavelos

Todas as quintas-feiras há feira em Carcavelos. A crise obriga a algumas atitudes proactivas:

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eleições Legislativas 2011

Resultado Freguesia São Domingos de Rana


(Partido - Percentagem - Nº de Votos)
2011
PPD/PSD - 32,54% - 8416
PS - 27,67% - 7156
CDS-PP - 14,51% - 3752
PCP-PEV - 9,22% - 2386
B.E. - 6,07% - 1569

2009
PS - 38,38% - 9108
PPD/PSD - 21,96% - 5211
B.E. - 12,23% - 2902
CDS-PP - 10,58% - 2512
PCP-PEV - 9,85% - 2337




Resultados Nacionais 2011



(Partido - Percentagem - Nº de Votos-Deputados)
Resultados Nacionais 2009
PS - 36,56% - 2068560 - 96
PPD/PSD - 29,09% - 1646071 - 78
CDS-PP - 10,46% - 591938 - 21
B.E. - 9,85% - 557091 - 16
PCP-PEV - 7,88% - 446172 - 15

.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ryanair no seu melhor

In Jornal "Público"

Low cost aproveitou acção de “charme” para se promover junto dos passageiros que têm reservas na TAP para os dias dos protestos, convidando-os a escolher os seus serviços.


Nós amamos o Sindicato do Pessoal de Voo, diz a Ryanair
(Foto: DR)

A Ryanair fez chegar hoje ao Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), que convocou a greve, dez rosas vermelhas, em representação dos dez dias de paralisação convocados pelos tripulantes, em protesto contra a redução do número de trabalhadores a bordo dos aviões.

Em volta do ramo, a companhia de aviação irlandesa escreveu “Nós amamos o SNPVAC”, substituindo a palavra “amamos” por um coração vermelho, noticia o portal de notícias Low cost Portugal.

Tal como já aconteceu no passado, a Ryanair aproveitou a ameaça de greve na TAP para se promover, convidando os passageiros da transportadora aérea nacional a cancelarem as reservas e optarem pelos seus serviços de baixo custo.

“Enviámos aos dirigentes do SNPVAC dez rosas em representação dos seus dez dias de greve e pelo apreço que sentimos por aumentarem o nosso negócio”, frisou Daniel Carvalho, porta-voz da companhia irlandesa.

O responsável acrescentou que “a greve irá causar muito incómodo aos passageiros da TAP e às suas famílias”, considerando, por isso, que o sindicato está “tristemente equivocado e iludido”.

Já em Março do ano passado, quando houve uma ameaça de greve por parte dos pilotos, a Ryanair lançou uma campanha especial para os dias de paralisação previstos pelos trabalhadores. “23 rotas livres de greves” era o nome da acção.

Poucos meses depois, a low cost irlandesa decidiu provocar directamente o presidente da TAP, Fernando Pinto, oferecendo-lhe uma viagem de avião para “experimentar a eficiência e pontualidade da companhia líder em tarifas baixas”.

Este tipo de acções são frequentes na estratégia de comunicação da Ryanair que, em vez de investir em campanhas publicitárias mais tradicionais, opta sempre por aparições polémicas que acabam por ser muito mediatizadas.



Ver noticia aqui.

http://economia.publico.pt/Noticia/ryanair-envia-rosas-aos-tripulantes-da-tap-para-agradecer-convocacao-da-greve_1497331