No seguimento dos graves incidentes ontem verificados na Praia do Tamariz, o Presidente da Câmara Municipal de Cascais foi hoje recebido em audiência pelo Senhor Ministro da Administração Interna.
Acentuei a necessidade de reforço policial significativo nas composições e estações da linha férrea de Cascais, bem como nas praias mais sensíveis, sendo determinante neste caso, de acordo com a nossa experiência, garantir a presença constante de forças policiais do Corpo de Intervenção enquanto dispositivo dissuasor e de prevenção permanente, mas também como factor essencial para proporcionar uma sensação de efectiva segurança aos utentes.
Tomei conhecimento de que o dispositivo de reforço que passa a ficar afectado a Cascais integra aquelas equipas do Corpo de Intervenção em número considerado suficiente pela PSP, bem como duas equipas de intervenção rápida do mesmo Corpo que possam acorrer prontamente em caso de incidentes, e ainda equipas cinotécnicas.
Por outro lado, tomei conhecimento de que em reunião realizada esta manhã foram transmitidas à PSP de Cascais orientações precisamente no sentido desejado de reforçar a presença, a visibilidade e a actuação policial nas zonas mais sensíveis, designadamente, nos transportes públicos e nas praias. Foram também transmitidas instruções no sentido de a PSP continuar a colaborar estreitamente com outros órgãos de polícia criminal competentes, como a Autoridade Marítima e com a Câmara Municipal.
A Câmara Municipal de Cascais lamenta mais uma vez as ocorrências verificadas, regista com agrado a resposta agora proporcionada pelo Governo, e espera que os reforços anunciados e já no terreno permitam afastar os indivíduos e os bandos indesejáveis, reprimir energicamente qualquer afloramento de desordem que se possa verificar e devolver a segurança exigível à linha de caminho de ferro e às praias do concelho de Cascais.
Cascais, 2010-07-05
Este comunicado é da responsabilidade da Câmara Municipal de Cascais. Nota-se aqui mais uma guerra partidária entre o PSD e o PS. Imagino que se fosse o PSD a estar no Governo o nosso Presidente da Câmara garantiria que a praias de Cascais eram seguras, que o policiamento era o adequado, etc, etc. É triste verificar que os partidos apanham a boleia dos exageros da comunicação social para fazer a sua campanha eleitoral. É triste, senhores, é muito triste! É a politica que temos, à boa maneira brasileira...
Sem comentários:
Enviar um comentário