Dezenas de produtores alentejanos vão colocar os vinhos em prova livre na Lx Factory, em Lisboa, nos próximos 24 e 25 de Setembro. O evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa” organizado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), com produção da Essência do Vinho será, segundo a organização, “uma oportunidade rara para os apreciadores poderem degustar grandes referências alentejanas e novos lançamentos”.
“A Grande Lisboa é muito importante para a venda de vinhos do Alentejo, pelo que decidimos prosseguir uma orientação promocional que já havíamos lançado no ano transacto, com a organização de eventos dedicados ao consumidor final, tal como no ano passado no Casino do Estoril”, explica Dora Simões, presidente da CVRA.
A responsável acredita que, este ano, o evento terá “um figurino ainda mais atractivo para os consumidores das classes etárias mais jovens”, dado que além da presença dos produtores alentejanos irão realizar-se “provas temáticas e muita animação”.
O evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa”, que decorrerá na Sala das Colunas no Lx Factory, terá provas temáticas e conversas sobre vinhos, comentadas por conceituados especialistas, e ainda um showcase exclusivo com os bejenses Virgem Suta.
24 de Setembro das 16H00 às 22H00
25 de Setembro das 15H00 às 22H00
Organização: Comissão Vitivinícola Regional Alentejana
-----------------------------------------------------
-----------------------------------------------------
Morada:
Lx Factory
Rua Rodrigues de Faria, 103
(Alcântara)
1300 Lisboa
Fica aqui esta proposta para o fim-de-semana. Para quem é apreciador do néctar dos deuses não pode deixar de dar um pulo na Lx Factory.
Bom dia
ResponderEliminarO meu comentário não está relacionado com o post anterior. Encontrei o seu blog e como um possível novo morador de Outeiro de Polima, gostaria de saber como é a zona na perspectiva de quem lá vive. Se fosse possível, gostaria de saber a sua opinião sobre o local, para um casal jovem à procura de casa, nomeadamente sobre as condições de segurança (encontrei algumas queixas na internet relativas a assaltos a carros), qualidade geral das habitações, etc.
Obrigado
Daniel Bernardo
Caro Daniel,
ResponderEliminarA zona é bastante calma. Não há razões para alarmes. Naturalmente que existem amigos do alheio, mas isso há em todo o lado. Nunca tive problemas com deixar a minha viatura na rua (tenho duas e uma delas fica na rua e a outra na garagem). Desde que não deixe a carteira ou o computador á vista no carro não deverá ter problemas!
Existem cafés, papelarias, cabeleireiros, farmácia, loja dos chineses, ginásio, loja de peixes (aquários e afins), etc. Relativamente perto ainda temos o E.Leclerc, Pingo Doce, Mini-Preço, Intermarché. E um pouco mais afastado temos o Oeiras Parque, um centro comercial já com alguma dimensão.
Existem dois parques infantis e dois jardins, um dos quais bastante grande (o Natura Parque do Outeiro). Não há muito trânsito dentro do Outeiro de Polima, uma vez que não é um sitio de passagem.
Boa sorte com a mudança de casa!