domingo, 30 de outubro de 2011

Este é o nosso Governo:

Assim vai a nossa justiça!


Ver aqui.

domingo, 23 de outubro de 2011

E porque é verdade:

"Antigamente, os cartazes nas ruas com fotos de criminosos ofereciam recompensas, hoje em dia pedem votos."


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

As despesa dos nossos representantes:

Diário da República nº 28 - I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 - RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.

Poderão aceder através do site http://www.dre.pt/


Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da República:

  1. Vencimento de Deputados - 12 milhões 349 mil Euros
  2. Ajudas de Custo de Deputados - 2 milhões 724 mil Euros
  3. Transportes de Deputados - 3 milhões 869 mil Euros
  4. Deslocações e Estadas - 2 milhões 363 mil Euros
  5.  Assistência Técnica (??) - 2 milhões 948 mil Euros
  6. Outros Trabalhos Especializados (??) - 3 milhões 593 mil Euros
  7. RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA - 961 mil Euros
  8. Subvenções aos Grupos Parlamentares - 970 mil Euros
  9. Equipamento de Informática - 2 milhões 110 mil Euros
  10. Outros Investimentos (??) - 2 milhões 420 mil Euros
  11. Edificios - 2 milhões 686 mil Euros
  12. Transfer's (??) Diversos (??) - 13 milhões 506 mil Euros
  13. SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. - 16 milhões 977 mil Euros
  14. SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS - 73 milhões 798 mil Euros

NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, é :

€ 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) - Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.

Se dividirmos esse valor pelos 230 deputados que a A.R. tem chega-se à módica quantia de € 832 197,20 de despesas para cada um (não significando que cada um recebe esse valor)!!

Em caso de dúvida pode-se consultar o documento clicando aqui.


.

Teoria sobre a abolição dos feriados

O primeiro feriado a ser anulado deve ser o 25 de Dezembro, pois sem o respectivo subsídio não faz sentido comemorar tristezas!

Depois o 1 de Maio, uma vez que estamos praticamente com a maioria dos trabalhadores no desemprego!

O 25 de Abril deve ser só considerado tolerância de ponto entre as 00H00 e as 6H00 da manhã!

O 10 de Junho deve ser eliminado, uma vez que quem manda nisto é a troika!

Devemos manter-nos inflexíveis na defesa do 1 de Novembro, pois é o dia dos mortos…

domingo, 16 de outubro de 2011

E para quem apoiou ou apoia o senhor Silva...

As contas do Palácio de Belém
O DN descobriu que a Presidência da República custa 16 milhões de euros por ano (163 vezes mais do que custava Ramalho Eanes), ou seja, 1,5 euros a cada português. Dinheiro que, para além de pagar o salário de Cavaco, sustenta ainda os seus 12 assessores e 24 consultores, bem como o restante pessoal que garante o funcionamento da Presidência da República. A juntar a estas despesas, há ainda cerca de um milhão de euros de dinheiro dos contribuintes que todos os anos serve para pagar pensões e benefícios aos antigos presidentes. Os 16 milhões de euros que são gastos anualmente pela Presidência da República colocam Cavaco Silva entre os chefes de Estado que mais gastam em toda a Europa, gastando o dobro do Rei Juan Carlos de Espanha (oito milhões de euros) sendo apenas ultrapassado pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy (112 milhões de euros) e pela Rainha de Inglaterra, Isabel II, que ‘custa’ 46,6 milhões de euros anuais. E tem o senhor Aníbal Cavaco Silva, a desfaçatez de nos vir dizer que “os sacrifícios são para ser ‘distribuídos’ por todos os portugueses”… …‘Atão’ tá bem ó meu!… (…? E não se pode ‘privatizar’ a Presidência da República ?…)”

A Grande Verdade


Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorros-quentes.

Não tinha rádio, não tinha televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia os melhores cachorros-quentes da região.

Preocupava-se com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava e gostava.

As vendas foram aumentando e, cada vez mais ele comprava o melhor pão e as melhores salsichas.

Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender a grande quantidade de fregueses.

O negócio prosperava...

Os seus cachorros-quentes eram os melhores!

Com o dinheiro que ganhou conseguiu pagar uma boa escola ao filho.

O miúdo cresceu e foi estudar Economia numa das melhores Faculdades do país.

Finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vida de sempre, vendendo cachorros-quentes feitos com os melhores ingredientes e gastando dinheiro em cartazes, e teve uma séria conversa com o pai:

- Pai, não ouve rádio? Não vê televisão? Não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso País é crítica. Há que economizar!

Depois de ouvir as considerações do filho Doutor, o pai pensou: Bem, se o meu filho que estudou Economia na melhor Faculdade, lê jornais, vê televisão e internet, e acha isto, então só pode ter razão!

Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e, é claro, pior).

Começou a comprar salsichas mais baratas (que eram, também, piores).

Para economizar, deixou de mandar fazer cartazes para colocar na estrada.

Abatido pela notícia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.

Tomadas essas 'providências', as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo até chegarem a níveis insuportáveis...

O negócio de cachorros-quentes do homem, que antes gerava recursos... faliu.

O pai, triste, disse ao filho: - Estavas certo filho, nós estamos no meio de uma grande crise.

E comentou com os amigos, orgulhoso: - 'Bendita a hora em que pus o meu filho a estudar economia, ele é que me avisou da crise...'

VIVEMOS NUM MUNDO CONTAMINADO PELAS MáS NOTíCIAS E SE NãO TOMARMOS O DEVIDO CUIDADO, ESSAS MÁS NOTICIAS INFLUENCIAR-NOS-ÃO AO PONTO DE NOS ROUBAREM A PROSPERIDADE.



O texto original foi publicado em 24 de Fevereiro de 1958 num anúncio da Quaker State Metals Co

E-mail recebido e não confirmo a data de 24-Fev-1958, mas que há qualquer coisa aqui semelhante à situação actual confirmo totalmente!!

domingo, 9 de outubro de 2011

Parque Natura do Outeiro de Polima

Hoje foi dia de inauguração do Circuito de Marcha e de algumas máquinas de manutenção no Parque Natura do Outeiro. E, naturalmente, foi dia de festa e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cascais.









Parque Urbano Natura de Outeiro de Polima

O Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, estará presente no seguinte acto público:

Domingo, 09 de Outubro de 2011
10h00 – Inauguração do Circuito de Marcha do Parque Urbano de Outeiro de Polima

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Buraco na Madeira?! Qual a novidade?!

(Autor desconhecido)

Não partilhei, e até tive alguma dificuldade em compreender, a comoção geral que tomou conta do país, da Madeira, e da campanha eleitoral, por causa da dimensão do buraco para onde o dr. Jardim arrastou a Madeira. Não é por me ter tornado cínico: é porque nada nestas notícias surpreende – e não devia surpreender ninguém minimamente informado.

Não me interpretem mal: os números da dívida da Madeira são impressionantes. Sejam os 5,8 mil milhões admitidos pelo Governo Regional depois de ter ocultado e mentido até ao limite, sejam os 6,3 mil milhões do ministro das Finanças, que mais não são do que as contas do dr. Jardim mais uns pozinhos para disfarçar a incapacidade do Governo da República para lançar uma auditoria digna desse nome, sejam os 7 ou 8 mil milhões de que fala a oposição.

Mais coisa menos coisa, a Madeira deve o equivalente a 12, ou 13, ou 16 submarinos – e andou o país tão entretido, durante anos, a discutir o rombo que dois submarinos faziam nas contas nacionais…

Seja quanto for, é muito. É demasiado. Mas é só um número. É claro que é importante conhecê-lo com o maior rigor possível – e a imaginação dos rapazes do dr. Jardim é tanta para esconder e manipular, que ficará sempre a dúvida sobre se não haverá um cantinho da carpete que não foi levantado e o que poderá estar escondido lá debaixo. Este número, por duvidoso que seja, é a medida do desastre que é a governação do dr. Jardim, para quem ainda tivesse ilusões sobre isso.

Mas a minha questão é outra: mais mil milhões, menos mil milhões (nas contas do dr. Jardim, abaixo de milhão são trocos), há anos que ninguém de bom senso tinha ilusões sobre a governação desta gente e sobre o que se passava na Madeira. Era só querer ver.

Era só olhar para o lado e ver os prodigiosos casos de enriquecimento súbito de qualquer laranjinha diligente e obediente. Era só ver tanta rotunda, tanta marina, tanto parque industrial às moscas, tanto estádio, tanto jogador da bola, tanta via rápida, tanta estrada de 200 metros para lugar nenhum, tanta empresa municipal, tanto centro cívico vazio, tanta sociedade de desenvolvimento, tanto ajuste direto, e perceber que tudo isso um dia nos havia de cair em cima. Era só perceber o velho ditado de que não há almoços grátis. Era só ir lendo o jornalismo do Diário em vez de ler a propaganda do Jornal. Era só pensar um bocadinho.

O valor da dívida, o valor do défice, são números. O problema não é o número – o problema é o homem. O problema chama-se Alberto João Jardim.

Até domingo o dr. Jardim há-de gritar, pular, dançar, cantar, suar e inaugurar para convencer os eleitores de que ele será o melhor para negociar a saída do buraco em que meteu a Madeira. Não está em causa a sua capacidade de negociar. O que está em causa é a sua capacidade de governar. Deixá-lo a governar a Madeira é pôr um pirómano a combater o incêndio que ateou. Não pode dar bom resultado.

sábado, 1 de outubro de 2011

E só há dois lugares vagos!!

Conselho Chinês

O homem que Cavaco queria prender

22 Setembro 2011
:: Guarda-freio: Maria Henrique Espada

A história é contada por muita gente na Madeira, incluindo o próprio Gabriel Drummond, um dos protagonistas, que ma contou durante a pesquisa para a biografia que escrevi de Alberto João Jardim. E é assim:

No Verão de 1980, Francisco Sá Carneiro e Aníbal Cavaco Silva, seu ministro das Finanças, visitam o concelho de São Vicente, no norte da ilha. Cavaco fica intrigado com o estaleiro em que está transformada a terra. Pergunta ao autarca local, Gabriel Drummond, qual é o orçamento do concelho. Ele responde-lhe que são 400 mil contos e Cavaco acha que se calhar não percebeu bem, Drummond tem de repetir o número. Mas eram mesmo 400 mil contos. O ministro não se contém, explica-lhe que aquilo era coisa equivalente ao orçamento de um distrito inteiro, o de Vila Real, Trás-os-Montes. Drummond não se deixa intimidar: “E eu que tenho a ver com o distrito de Vila Real, Trás-os-Montes?” Cavaco, à frente de Sá Carneiro, respondeu-lhe assim: “O senhor devia estar era preso.”

Note-se bem, isto foi há 31 anos. E ninguém foi preso, claro, e nem o próprio Cavaco voltou a repetir tal sugestão. Foi o primeiro a ver e a perceber. Haveria, como qualquer outro, de fingir que não tinha visto nem percebido.

# Retirado do blog Elevador da Bica

Onda Verde

Na bicha do supermercado, a menina da caixa diz para uma senhora idosa:
- A senhora deveria trazer o seu próprio saco para levar as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigos do ambiente.

A senhora pediu desculpas e disse:
- Não havia esta coisa da onda verde no meu tempo.

 A empregada respondeu:
- Esse é exactamente o nosso problema hoje, minha senhora. A sua geração não se preocupou o suficiente com o nosso ambiente.

- Você tem razão, - responde a velha senhora - a nossa geração não se preocupou adequadamente com o ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de sumo e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reutilização, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas quantas vezes.

Realmente não nos preocupámos com o ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir à rua do lado.

Mas você tem razão. Nós não nos preocupávamos com o ambiente. Até então, as fraldas de bebés eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam as nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.

Mas é verdade: não havia preocupação com o ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos uma televisão ou rádio em casa e não uma televisão em cada quarto. E a televisão tinha um ecrã do tamanho de um lenço, não um ecrã do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?

Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas eléctricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usavamos um jornal antigo para protegê-lo, não plástico com bolha ou qualquer outra coisa de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar. Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a relva, era utilizado um cortador de relva que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a um ginário e usar tapetes que também funcionam a eletricidade.

Mas tem razão: não havia naquela época preocupação com o ambiente. Bebíamos directamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas de plático que agora enchem os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas quantas vezes ao invés de comprar uma nova. Afiávamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lâmina ficou sem corte.

Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o autocarro ou a camioneta e os meninos iam de bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe ou o pai como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a quilómetros de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.

Então, não é risível que a actual geração fale tanto em "meio ambiente", mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?

sexta-feira, 8 de julho de 2011

sábado, 2 de julho de 2011

O imposto PPC

O PPC anunciou na passada quinta-feira um imposto extraordinário sobre o subsídio de Natal. Nada mal! É muito mais fácil ir buscar o dinheiro que falta aos mesmos de sempre: ao povo que paga impostos!



A economia paralela, ou Economia Não Registada, representava quase 20 % do PIB em 2010. O que equivale a perto de 33 mil milhões de euros. Com medidas rigorosas de controlo (maior fiscalização e coimas mais elevadas talvez) poder-se-ia ainda recuperar 2,5 mil milhões de euros... Isso sem falar na banca!


Felizmente temos as pessoas certas no Governo para levar isto avante! Agora é que todos iremos levar o passo certo para limpar a porcaria que a banca criou.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eléctricos voltam a ir de Sintra à Praia das Maçãs



Filme retirado do sitio da TSF. Ver aqui.

2ª Festa do Caracol de Oeiras

A 2ª festa do Caracol decorre de 1 a 3 de Julho, no primeiro andar do Mercado Municipal de Oeiras.

A par da vasta oferta desta iguaria, em vários bares, à disposição do público estão expositores de artesanato urbano, produtos naturais e terapias com produtos provenientes do caracol. A festa é ainda animada com música ao vivo.

A Festa do Caracol é promovida pela Câmara Municipal de Oeiras.




Data Início: 01-07-2011
Data Fim: 03-07-2011

Local: Mercado Municipal de Oeiras (Largo 5 de Outubro, Oeiras) 

Mais informações aqui.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Feira de Artesanato do Estoril começa hoje

A Feira de Artesanato do Estoril (FIARTIL), a mais antiga do país, arranca esta quarta-feira (29-Junho-2011) com centenas de artesãos, esperando-se milhares de visitantes até ao final de Agosto.



Esta é a 48.ª edição da mais antiga feira de artesanato de Portugal, na qual vão estar reunidos mais de 300 artesãos de várias zonas do País.

O Turismo do Estoril, principal organizador do certame, adianta em comunicado que são esperados cerca de 130 mil visitantes, portugueses e estrangeiros, cumprindo-se o "sucesso de anos anteriores".

Este ano, a feira contará com a presença do humorista Herman José, a cantora Anabela e a fadista Kátia Guerreiro.

Os mais pequenos têm também diversão garantida com um espaço próprio, onde podem participar em várias actividades lúdicas, acompanhados de monitores especializados.

A Feira de Artesanato do Estoril decorre até 28 de Agosto, no recinto localizado em fente ao Centro de Congressos do Estoril.


Ver noticia original aqui.

domingo, 26 de junho de 2011

Os Réus da Sociedade - Bacanal

Fica aqui uma pérola dos anos 90.. e que será sempre actual!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

terça-feira, 21 de junho de 2011

Grande Prémio de Portugal de Hipismo

O Estoril prepara-se para receber, a 1 e 2 de Julho, os melhores cavaleiros do mundo no GCT - Grande Prémio de Portugal, uma prova do Global Champions Tour, o circuito internacional de saltos de obstáculos que conta com os mais cotados representantes da modalidade.



O Hipódromo Manuel Possolo é o local anfitrião desta prova CSI 5*, integrada no prestigiado torneio internacional, composto por dez provas de grande notoriedade disputadas em locais como Cannes, Rio de Janeiro e com a final no Abu Dhabi.

O Global Champions Tour (GCT) arrancou a 19 de Março, em Doha, no Qatar, com uma etapa vencida pelo brasileiro Álvaro de Miranda e o cavalo Ad Ashleigh Drossel Dan. Valência recebeu a segunda prova, tendo sido vencedor o irlandês Billy Twomey, com Je t'aime Flamenco.

Hamburgo (Alemanha) e Cannes (França) são as cidades anfitriãs das próximas etapas do GCT que conta com uma prova em Monte Carlo (Mónaco), antes de chegar ao Estoril, uma das etapas favoritas dos cavaleiros e toda a família GCT.

Na edição do ano passado, no primeiro lugar do pódio do Estoril esteve uma presença feminina, a alemã Meredith Michaels-Beerbaum, que venceu a prova com Checkmate 4.

O Estoril é considerado pelos cavaleiros como uma das melhores etapas do GCT. Venha descobrir porquê...

Um evento a não perder !!!
01/07/2011 a 02/07/2011 (sexta-feira a sábado)

Onde
Hipódromo Municipal Manuel Possolo
Cascais

Mais informações aqui.

domingo, 12 de junho de 2011

Parque da Quinta da Alagoa, Carcavelos

Cascais
Activo VIVA 30
Circuito de Marcha
Parque da Quinta da Alagoa 19 de Junho - Domingo

10H00 - Aula de Aquecimento
10H30 - Marcha
              Estafeta dos Alimentos (destinatários: crianças)
11H00 - Aula de Alongamentos
11H30 - Palestra Vitamimos | Hábitos Saudáveis
10-13H00 - Jogos tradicionais e Medições Corporais

Venha cumprir o seu programa diário de actividade física, faça este circuito connosco, divirta-se mantendo-se activo!



NOTA:
Algumas informações sobre Parque da Quinta da Alagoa:

Pertença em tempos da Companhia de Jesus, foi quinta de produção de vinho de Carcavelos, constituindo actualmente o núcleo verde remanescente de processos de crescimento urbano recentes, mantendo-se como equipamento colectivo fundamental desta freguesia.

Do passado conserva na orla, vestígios da mata original, canteiros em topiária de buxo junto às ruínas dos antigos edifícios, bem como elementos estruturais da quinta, nomeadamente peças hidráulicas de captação de águas subterrâneas e de armazenamento e condução à superfície. A lagoa que lhe dá o nome, é ainda hoje alimentada da mesma forma, por captação de águas subterrâneas.

Amplamente procurado pela população local, constitui um espaço de utilização informal onde recreio activo e passivo se tornam possíveis nos amplos espaços relvados, nos dois parques infantis, nos campos de ténis, na envolvente da lagoa e mesmo de forma mais nostálgica junto aos elementos arquitectónicos mais antigos, possuindo ainda sanitários.

Horário de Verão: 8h30 - 19h45
Horário de Inverno: 8h30 - 17h45

P.S.: A Quinta da Alagoa fica em Carcavelos, perto da Legrand. É um parque muito agradável para uma tarde e um piquenique!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Deolinda "Um Contra O Outro"

Festas de Oeiras 2011

As Festas de Oeiras decorrem até 19 de Junho com um programa que leva o desporto, a cultura, o ambiente e o lazer a todo o concelho. O palco principal destas festividades é o Jardim Municipal de Oeiras que, a par dos vários espectáculos, oferece ao público inúmeras actividades para todas as idades, além da restauração.

No palco do Jardim Municipal, no dia 10 de Junho, à noite, sobem ao palco os "DIABO NA CRUZ". A entrada é gratuita.

Pelo mesmo palco passam também outros grandes nomes da música: MIGUEL GAMEIRO e MIGUEL ÂNGELO (11 de Junho) e DEOLINDA (17 de Junho). Da programação de espectáculos uma nota também para o concerto que os CORVOS vão dar no dia 18 de Junho, às 23H15, Porto de Recreio de Oeiras.

A tradicional feira decorre no Jardim Municipal de Oeiras, nos dias úteis entre as 17H00 e as 24H00 e aos sábados, domingos e feriados, das 15H00 às 24H00. (P.S.: Há restaurantes... com sardinha assada de deixar água na boca!)


Para este fim-de-semana iremos ter:




Veja mais detalhes aqui ou aqui.

Promoções na Feira de Carcavelos

Todas as quintas-feiras há feira em Carcavelos. A crise obriga a algumas atitudes proactivas:

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eleições Legislativas 2011

Resultado Freguesia São Domingos de Rana


(Partido - Percentagem - Nº de Votos)
2011
PPD/PSD - 32,54% - 8416
PS - 27,67% - 7156
CDS-PP - 14,51% - 3752
PCP-PEV - 9,22% - 2386
B.E. - 6,07% - 1569

2009
PS - 38,38% - 9108
PPD/PSD - 21,96% - 5211
B.E. - 12,23% - 2902
CDS-PP - 10,58% - 2512
PCP-PEV - 9,85% - 2337




Resultados Nacionais 2011



(Partido - Percentagem - Nº de Votos-Deputados)
Resultados Nacionais 2009
PS - 36,56% - 2068560 - 96
PPD/PSD - 29,09% - 1646071 - 78
CDS-PP - 10,46% - 591938 - 21
B.E. - 9,85% - 557091 - 16
PCP-PEV - 7,88% - 446172 - 15

.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ryanair no seu melhor

In Jornal "Público"

Low cost aproveitou acção de “charme” para se promover junto dos passageiros que têm reservas na TAP para os dias dos protestos, convidando-os a escolher os seus serviços.


Nós amamos o Sindicato do Pessoal de Voo, diz a Ryanair
(Foto: DR)

A Ryanair fez chegar hoje ao Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), que convocou a greve, dez rosas vermelhas, em representação dos dez dias de paralisação convocados pelos tripulantes, em protesto contra a redução do número de trabalhadores a bordo dos aviões.

Em volta do ramo, a companhia de aviação irlandesa escreveu “Nós amamos o SNPVAC”, substituindo a palavra “amamos” por um coração vermelho, noticia o portal de notícias Low cost Portugal.

Tal como já aconteceu no passado, a Ryanair aproveitou a ameaça de greve na TAP para se promover, convidando os passageiros da transportadora aérea nacional a cancelarem as reservas e optarem pelos seus serviços de baixo custo.

“Enviámos aos dirigentes do SNPVAC dez rosas em representação dos seus dez dias de greve e pelo apreço que sentimos por aumentarem o nosso negócio”, frisou Daniel Carvalho, porta-voz da companhia irlandesa.

O responsável acrescentou que “a greve irá causar muito incómodo aos passageiros da TAP e às suas famílias”, considerando, por isso, que o sindicato está “tristemente equivocado e iludido”.

Já em Março do ano passado, quando houve uma ameaça de greve por parte dos pilotos, a Ryanair lançou uma campanha especial para os dias de paralisação previstos pelos trabalhadores. “23 rotas livres de greves” era o nome da acção.

Poucos meses depois, a low cost irlandesa decidiu provocar directamente o presidente da TAP, Fernando Pinto, oferecendo-lhe uma viagem de avião para “experimentar a eficiência e pontualidade da companhia líder em tarifas baixas”.

Este tipo de acções são frequentes na estratégia de comunicação da Ryanair que, em vez de investir em campanhas publicitárias mais tradicionais, opta sempre por aparições polémicas que acabam por ser muito mediatizadas.



Ver noticia aqui.

http://economia.publico.pt/Noticia/ryanair-envia-rosas-aos-tripulantes-da-tap-para-agradecer-convocacao-da-greve_1497331


domingo, 29 de maio de 2011

Festas Santo António - Tires

de 4 a 13 de Junho de 2011

As vozes da nossa freguesia

"Instalações da PSP em S. Domingos de Rana: a quem serve a mentira?

O jornal Correio da Manhã publicou, no dia 20 de Março, uma notícia sobre as instalações da PSP de S. Domingos de Rana, onde funciona actualmente apenas a Divisão de Trânsito. O conteúdo totalmente falso da mesma leva a Junta de Freguesia de São Domingos de Rana a repor a verdade dos factos:

- As instalações em questão não são e nunca foram propriedade desta autarquia;

- Como a jornalista e o Correio da Manhã têm obrigação de saber, as juntas de freguesia não possuem competências próprias na área da Segurança. Todavia, esta autarquia não deixa de intervir nesta e noutras áreas, recorrendo a todos os meios que se encontram ao seu alcance para defender os interesses da população. Foi assim que, ainda com José Luís Judas como presidente da Câmara Municipal de Cascais, a junta de freguesia aceitou, por razões burocráticas e a fim de aligeirar o processo para a instalação da Esquadra da PSP em S. Domingos de Rana (a funcionar provisoriamente em Trajouce), firmar um contrato de arrendamento em seu nome;

- Neste acordo, o município assumiu o pagamento da respectiva renda até à construção de instalações próprias e definitivas para a PSP em terreno cedido pela edilidade na Abóboda, terreno esse que se encontra na posse do Ministério de Administração Interna;

- A construção foi sendo adiada. O executivo liderado por António D`Orey Capucho manteve o acordo existente até há poucos meses, ampliando ainda o terreno destinado ao respectivo equipamento;

- No decorrer do ano passado, o actual presidente da edilidade, então vice-presidente, manifestou, através do seu gabinete, a vontade do município em deixar de transferir para esta junta de freguesia as verbas destinadas ao pagamento da renda referente às instalações onde funciona a Divisão de Trânsito da PSP. No passado mês de Janeiro, a Câmara Municipal de Cascais informou-nos da sua decisão definitiva em cessar o pagamento a partir do final do mês de Março;

- Não possuindo competências próprias ou delegadas nesta matéria e face à posição do município, a junta de freguesia entendeu que a resolução do problema das instalações da Divisão de Trânsito não se enquadra no âmbito das suas responsabilidades. Assim sendo, a autarquia informou de imediato o Município de Cascais que seria obrigada a rescindir o respectivo contrato de arrendamento;

- Dada a urgência da situação, foi de imediato dado conhecimento às entidades competentes, nomeadamente ao Ministério da Administração Interna, ao Governador Civil de Lisboa, à Direcção Nacional e à Divisão de Cascais da PSP.

Esta é a verdade dos factos. Estranhamos que não tenha havido interesse em ouvir a Junta de S. Domingos de Rana e, no entanto, tenha existido a preocupação de consultar agentes sindicais, misturando situações e adensando a confusão.

Caso tivéssemos sido contactados, teríamos recebido com prazer os jornalistas do Correio da Manhã, pois estamos, como sempre estivemos, disponíveis para colaborar com todos os órgãos de comunicação social. Lamentavelmente, constatamos que não existiu interesse em apurar a verdade dos factos, preferindo-se publicar uma notícia que compromete o bom-nome desta junta de freguesia com o seu conteúdo ofensivo.

O Presidente
Manuel do Carmo Mendes"

Poderão ler o comunicado completo aqui. A noticia aqui referida pode ser lida na integra aqui.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dominique Strauss Kahn - A verdade Escondida

A rádio, os jornais, a televisão não vos contam a verdade. Sobre qualquer informação faça a seguinte pergunta: "Quem beneficia com isto?". Procure pontos de vista diferentes, pense por si. Agora sim, retome a notícia.

CLUBE BILDERBERG EM ACÇÃO!

É fácil destruir a quem se opõe às suas tácticas financeiras.

Dominique Strauss Kahn foi eliminado por ameaçar a elite financeira mundial

Dominique Strauss Kahn foi vítima de uma conspiração construída ao mais alto nível por se ter tornado uma ameaça crescente aos grandes grupos financeiros mundiais. As suas recentes declarações como a necessidade de regular os mercados e as taxas de transacções financeiras, assim como uma distribuição mais equitativa da riqueza, assustaram os que manipulam, especulam e mandam na economia mundial.

Não vale a pena pronunciar-nos sobre a culpa ou inocência pelo crime sexual de que Dominique Strauss Kahn é acusado, os media já o lincharam. De qualquer maneira este caso criminal parece demasiado bem orquestrado para ser verdadeiro, as incongruências são muitas e é difícil acreditar nesta história.

O que interessa aqui salientar é: quem beneficia com a saída de cena de Strauss Kahn?

Convém lembrar que quando em 2007 ele foi designado para ser o patrão do FMI, foi eleito pelo o grupo do clube Bilderberg, do qual faz parte. Na altura, ele não representava qualquer "perigo" para as elites económicas e financeiras mundiais com as quais partilhava as mesmas ideias.

Em 2008, surge a crise financeira mundial e com ela, passados alguns meses, as vozes criticas quanto à culpa da banca mundial e à ao papel permissivo e até colaborante do governo norte-americano. Pouco a pouco, o director do FMI começou a demarcar-se da política seguida pelos seus antecessores e do domínio que os Estados Unidos sempre tiveram no seio da organização.

Ainda no início deste mês, passou despercebido nos media o discurso de Dominique Strauss Kahn. Ele estava agora bem longe do que sempre foi a orientação do FMI. Progressivamente o FMI estava a abandonar parte das suas grandes linhas de orientação: o controlo dos capitais e a flexibilização do emprego. A liberalização das finanças, dos capitais e dos mercados era cada vez mais, aos olhos de Strauss Kahn, a responsável pela proliferação da crise "made in America".

O patrão do FMI mostrava agora nos seus discursos uma via mais "suave" de "ajuda" financeira aos países que dela necessitavam, permitia um desemprego menor e um consumo sustentado, e que portanto não seria necessário recorrer às privatizações desenfreadas que só atrasavam a retoma económica. Claro que os banqueiros mundiais não viam com bons olhos esta mudança, achavam que está tudo bem como sempre tinha estado, a saber: que a política seguida até então pelo FMI tinha tido os resultados esperados, isto é os lucros dos grandes grupos financeiros estavam garantidos.

Esta reviravolta era bem-vinda para economistas progressistas como Joseph Stiglitz que num recente discurso no Brooklings Institution, poderá ter dado a sentença de morte ao elogiar o trabalho do seu amigo Dominique Strauss Kahn. Nessa reunião Strauss Kahn concluiu dizendo: "Afinal, o emprego e a justiça são as bases da estabilidade e da prosperidade económica, de uma política de estabilidade e da paz. Isto são as bases do mandato do FMI. Esta é a base do nosso programa".

Era impensável o poder financeiro mundial aceitar um tal discurso, o FMI não podia transformar-se numa organização distribuidora de riqueza. Dominique Strauss Kahn tinha-se tornado num problema.

Recentemente tinha declarado: "Ainda só fizemos metade do caminho. Temos que reforçar o controlo dos mercados pelos Estados, as políticas globais devem produzir uma melhor distribuição dos rendimentos, os bancos centrais devem limitar a expansão demasiado rápida dos créditos e dos preços imobiliários Progressivamente deve existir um regresso dos mercados ao estado".

A semana passada, Dominique Strauss Kahn, na George Washington University, foi mais longe nas suas declarações: "A mundialização conseguiu muitos resultados...mas ela também um lado sombrio: o fosso cavado entre os ricos e os pobres. Parece evidente que temos que criar uma nova forma de mundialização para impedir que a "mão invisível" dos mercados se torne num "punho invisível".

Dominique Strauss Kahn assinou aqui a sua sentença de morte, pisou a alinha vermelha, e como tinha "telhados de vidro" e " pecados " como qualquer dos comuns das pessoas , por isso , foi armadilhado e esmagado.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cavaco Silva inaugura no sábado (7 de Maio de 2011) Lar de Idosos em Vidigueira

A Câmara Municipal de Vidigueira e a Santa Casa da Misericórdia de Vila de Frades vão inaugurar, no próximo domingo, pelas 16h30, no Loteamento do Poço da Figueira, em Vidigueira, o Lar de Idosos “Entardecer Solidário”, numa cerimónia que contará com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

P.S.: Falta saber se vai ser o primeiro habitante do Lar...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cartoon

A nova sabedoria popular

1. Em Janeiro sobe ao outeiro; se vires verdejar, põe-te a cantar, se vires o Sócrates, põe-te a chorar


2. Quem vai ao mar avia-se em terra; quem vota Sócrates, mais cedo se enterra.

3. Sócrates a rir em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro.

4. Quem anda à chuva molha-se; quem vota em Sócrates lixa-se.

5. Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão; parvo que vota em Sócrates, tem cem anos de aflição.

6. Gaivotas em terra temporal no mar; Sócrates em São Bento, o povinho a penar

7. Há mar e mar, há ir e voltar; só vota em Sócrates quem se quer afogar.

8. Março, marçagão, manhã de Inverno tarde de Verão; Sócrates, Soarão, manhã de Inverno tarde de inferno.

9. Burro carregando livros é um doutor; burro carregando o Sócrates é burro mesmo.

10. Peixe não puxa carroça; votar em Sócrates, asneira grossa.

11. Amigo disfarçado, inimigo dobrado; Sócrates empossado, povinho lixado.

12. A ocasião faz o ladrão, e de Sócrates um aldrabão.

13. Antes só que mal acompanhado, ou com Sócrates ao lado.

14. A fome é o melhor cozinheiro, Sócrates o melhor coveiro.

15. Olhos que não vêem, coração que não sente, mas aturar o Sócrates, não se faz à gente.

16. Boda molhada, boda abençoada; Sócrates eleito, pesadelo perfeito.

17. Casa roubada, trancas na porta; Sócrates eleito, ervas na horta.

18. Com Sócrates e bolos se enganam os tolos.

19. Não há regra sem excepção, nem Sócrates sem confusão.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Assim vamos nós:

Diogo Leite Campos e a miséria



Diogo Leite Campos é um dos vice-presidentes da Comissão Política Nacional de Pedro Passos Coelho (PSD)...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Estoril region. One place thousand sensations



Cascais - Pôr-do-Sol de Portugal

Como seria noticiada hoje em Portugal a história do Capuchinho Vermelho




TELEJORNAL - RTP
Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem... mas a actuação de um caçador evitou uma tragédia

JORNAL DA NOITE - SIC

Vamos agora dar-lhe conta de uma notícia de última hora. Uma menina foi literalmente engolida por um lobo quando se dirigia para casa da sua avó! Esta é uma história aterradora mas com um final feliz... o Sr. Telespectador não vai acreditar mas, esta linda criança foi retirada viva da barriga do lobo! Simplesmente genial

JORNAL NACIONAL - TVI

...onde vamos parar, onde estão as autoridades deste país?! A menina ia sozinha para a casa da avó a pé! Não existe transporte público naquela zona? Onde está a família desta menina? E a Comissão de Protecção de Menores? Tragicamente esta criança foi devorada viva por um lobo. Em épocas de crise, até os lobos, animais em vias de extinção, resolvem aparecer? Isto é uma lambada na cara da actual governação portuguesa."

CORREIO DA MANHÃ

Governo envolvido no escândalo do Lobo

JORNAL DE NOTICIAS

Como chegar à casa da avozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho

Revista MARIA

Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama

LUX

Na cama com o lobo e a avó

EXPRESSO

Legenda da foto: Capuchinho, à direita, aperta a mão do seu salvador
Na reportagem, caixa com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Capuchinho foi devorada e depois salva pelo lenhador

PÚBLICO

Lobo que devorou Capuchinho Vermelho seria filiado no PS

O PRIMEIRO DE JANEIRO

Sangue e tragédia na casa da avozinha

CARAS

Ensaio fotográfico com Capuchinho na semana seguinte:
Na banheira de hidromassagem, Capuchinho fala à CARAS: "Até ser devorada, eu não dava valor à vida. Hoje sou outra pessoa."

MAXMEN

Ensaio fotográfico no mês seguinte:
Veja o que só o lobo viu

SOL

Gravações revelam que lobo foi assessor político de grande influência


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Troika

Troika (russo): Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990 - Tróica

  1. Carruagem ou grande trenó russo, puxado por três cavalos.
  2. Conjunto de três pessoas ou entidades, geralmente com uma finalidade política.
 


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pedro Passos Coelho

  • Nasceu em: 14-Julho-1964
  • Licenciado em Economia, pela Universidade Lusíada de Lisboa
  • Entrou para o PSD em 1978 (tinha 14 anos)
  • Em 1980 integra o Conselho Nacional da JSD
  • Com 20 anos, 1984, é eleito secretário-geral da JSD
  • Em 1990 é eleito Presidente da JSD, cargo que ocupou até Dezembro de 1995 (tendo este jovem já 31 anos)
  • Em 1991 foi eleito como deputado para a Assembleia da República
  • Em 1997 foi eleito vereador para a Câmara Municipal da Amadora
  • Foi professor do Ensino Secundário (não se sabe durante quanto tempo!)
  • Dedicou-se ao sector empresarial da Área do Ambiente
  • Em 2004 tornou-se Director Financeiro do grupo Fomentinvest, sendo desde 2007 Administrador Executivo. É também Presidente Executivo de algumas das empresas do grupo! (a Fomentinvest tem como sócios algumas figuras envolvidas em escândalos financeiros: BPN, corrupção, branqueamento de capitais, etc: os irmãos Cavaco e Horácio Luís de Carvalho)
  • Desde 2005 é Presidente da Assembleia Municipal de Vila Real
Informação retirada do sitio na internet Passos Coelho - Mudar e da revista Sábado retirei a parte dos escândalos financeiros.´

Comprova-se que desde os seus 14 anos Pedro Passos Coelho é dedicado à politica!!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

No Coment

Mais regalias para funcionários da Assembleia da República

No último dia da legislatura, os partidos políticos votaram, por unanimidade, um estatuto especial para os trabalhadores da Assembleia da República.

Partidos votam regime mais favorável para trabalhadores da Assembleia. Promoções mais rápidas e ordenados mais altos para carreiras de topo.


.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

AUT CAESAR, AUT NIHIL

Dedicado a Fernando Nobre, político da III República


Com os direitos de autor do blog "Avenida da Salúquia 34"