domingo, 12 de junho de 2011

Parque da Quinta da Alagoa, Carcavelos

Cascais
Activo VIVA 30
Circuito de Marcha
Parque da Quinta da Alagoa 19 de Junho - Domingo

10H00 - Aula de Aquecimento
10H30 - Marcha
              Estafeta dos Alimentos (destinatários: crianças)
11H00 - Aula de Alongamentos
11H30 - Palestra Vitamimos | Hábitos Saudáveis
10-13H00 - Jogos tradicionais e Medições Corporais

Venha cumprir o seu programa diário de actividade física, faça este circuito connosco, divirta-se mantendo-se activo!



NOTA:
Algumas informações sobre Parque da Quinta da Alagoa:

Pertença em tempos da Companhia de Jesus, foi quinta de produção de vinho de Carcavelos, constituindo actualmente o núcleo verde remanescente de processos de crescimento urbano recentes, mantendo-se como equipamento colectivo fundamental desta freguesia.

Do passado conserva na orla, vestígios da mata original, canteiros em topiária de buxo junto às ruínas dos antigos edifícios, bem como elementos estruturais da quinta, nomeadamente peças hidráulicas de captação de águas subterrâneas e de armazenamento e condução à superfície. A lagoa que lhe dá o nome, é ainda hoje alimentada da mesma forma, por captação de águas subterrâneas.

Amplamente procurado pela população local, constitui um espaço de utilização informal onde recreio activo e passivo se tornam possíveis nos amplos espaços relvados, nos dois parques infantis, nos campos de ténis, na envolvente da lagoa e mesmo de forma mais nostálgica junto aos elementos arquitectónicos mais antigos, possuindo ainda sanitários.

Horário de Verão: 8h30 - 19h45
Horário de Inverno: 8h30 - 17h45

P.S.: A Quinta da Alagoa fica em Carcavelos, perto da Legrand. É um parque muito agradável para uma tarde e um piquenique!

Sem comentários:

Enviar um comentário