sábado, 18 de setembro de 2010

Casa Paula Rego «Em Festa» a partir de amanhã

A Casa das Histórias Paula Rego vai assinalar o primeiro ano a exibir mostras e a acolher eventos com um recheado programa cultural, «Em Festa», a decorrer amanhã, sábado, e domingo.

«Actividades e percursos, manifestações visuais, musicais, performativas em torno de temas como os Contos Tradicionais e o diálogo entre as expressões artísticas», são alguns dos pontos do programa do aniversário da CdH.

Em ambos os dias, decorrerão visitas orientadas às mostras «Victor Willing: Uma retrospectiva» (dia 18 às 10:00 horas e dia 19 às 14:30) e «Paula Rego Anos 70: Contos Populares e Outras Histórias» (dia 18, 14:30 e dia 19, 10:00 horas).

Amanhã, a partir das 11:00 horas, o espaço propõe «Narração e Música». Às 12:15 e 15:30 terá lugar a música e a dança com «Uma Avestruz Bailarina». Ateliers de expressão plástica e escrita e uma visita teatral completam o programa do dia, que ainda inclui mais tarde «Cegarreda dos Bichos» (narração e música), «Hip Hip Hurra!!!» (aniversário da instituição) e «Alda Bizarro – A Casa» (dança).

Os Ateliers são retomados no dia 19 de Setembro, a partir das 10:30 e até às 12:30. «Barrquinha dos Contos» é às 11:00 e às 15:00 horas e «Histórias com Bichos» decorre a partir das 12:00 horas.

A visita teatral «Capuchinho Vermelho e o Sr. Eng. Lobo» e o teatro clown «A Galinha da Minha Vizinha», a par do documentário «Olhares Sobre», antecedem o momento musical «Alfa Arroba» que encerra a festa a partir das 18:00.


A pintora Paula Rego, 75 anos, foi eleita a Personalidade Portuguesa do Ano pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal.

O galardão foi entregue à pintora pela ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, numa cerimónia que teve lugar na galeria de arte do Casino Estoril, no dia 8 Setembro, pelas 18 horas.

Paula Rego foi este ano agraciada pela Rainha Isabel II com o grau de Dama Oficial da Ordem do Império Britânico, pela sua contribuição para as artes.

Sem comentários:

Enviar um comentário