sábado, 15 de janeiro de 2011

Tartaruga paralisada salva com duas rodas

Há histórias curiosas e estas é uma delas. Em primeiro lugar porque foi dada a oportunidade a um animal um modo de vida que não era de esperar; em segundo lugar porque é notícia em vários jornais, sendo este excerto retirado do Diário de Notícias Online...


"Esta é a história de uma tartaruga-terrestre de Israel que sofreu um acidente e ficou com as patas traseiras paralisadas. Veterinários criativos arranjaram-lhe um par de rodas e ela agora está a recuperar a locomoção autónoma. Os veterinários pensam que ela poderá mesmo ser um dia devolvida à natureza, segundo noticiou o jornal espanhol El Mundo.

Tzvika, assim se chama a tartaruga, sofreu o acidente há dois meses, quando entrou num jardim e acabou por ser abalroada por um cortador de relva que estava a ser utilizado. A máquina danificou-lhe gravemente a carapaça e atingiu a medula, na coluna vertebral, causando-lhe a paralisia das duas patas traseiras.

No hospital de Ramat Gan, para animais selvagens, aplicaram-lhe na parte traseira um eixo com duas rodas. A princípio, Tzvika recusava-se a mexer, mas entretanto começou a deslocar-se, usando as patas dianteiras para dar impulso. E lá vai."


Sem comentários:

Enviar um comentário