quinta-feira, 3 de junho de 2010

Cascais PurO2 celebra abertura do Parque Urbano da Ribeira dos Mochos

31-05-2010

O evento assinala, ainda, a abertura ao público do Parque Urbano da Ribeira dos Mochos, depois das obras de requalificação que se realizaram no local.

Conheça as actividades lúdicas e pedagógicas nque estarão abertas à participação de toda a população, dos mais novos aos mais crescidos:

Clube do Mac (Actividades – 10:00 às 17:00):
A Empresa de Ambiente de Cascais (EMAC) estará presente com o Clube do Mac, onde todas as crianças poderão interagir com a mascote da empresa (o Mac), inscreverem-se no Clube e participar no Jogo dos Resíduos, num insuflável.

Mercado Biológico e Horta em Casa
A Agenda Cascais 21 instalará no parque um Mercado Biológico e realizará workshops sobre como fazer uma horta biológica em casa.

Actividades Aventura
A Cascais Natura vai desenvolver workshops de plantação de espécies autóctones. Os participantes mais radicais poderão, ainda, experimentar algumas actividades de aventura.

Caça ao Tesouro
A Agência Cascais Atlântico vai organizar uma Caça ao Tesouro, onde miúdos e graúdos irão descobrir segredos sobre o Mar.

Teatro Infantil
A Cascais Energia vai exibir a peça de teatro “Clique”, onde as crianças irão aprender, de forma divertida, o que são energias renováveis, que importância têm e como podemos poupar energia no nosso dia-a-dia.


Inauguração do Parque Urbano da Ribeira dos Mochos e visita guiada (5 de Junho – 10:30)
Com uma área aproximada de 41 mil metros quadrados, o Parque Urbano da Ribeira dos Mochos (integrado na Rede Ecológica Nacional) envolve uma das principais linhas de água do Concelho de Cascais, a Ribeira dos Mochos. É uma zona de grande valor natural e um importante corredor ecológico, que promove a biodiversidade.

O espaço foi alvo de obras de requalificação recentemente, sendo adaptado às suas funções ecológicas, e permitindo o recreio dos Munícipes. Estes têm agora um novo local de lazer em pleno meio urbano, com várias valências, como um parque infantil, uma pista aventura e um parque de merendas.

Sem comentários:

Enviar um comentário