segunda-feira, 11 de abril de 2011

Deliberações da Reunião Ordinária de Câmara de dia 4 de Abril de 2011

A Câmara Municipal de Cascais, em Reunião Ordinária de Câmara de dia 4 de Abril de 2011, entre outras matérias, deliberou:

1. Requalificar a Estrada das Neves, importante ligação entre Manique e Bicesse. A intervenção prevê: modernização total da via; reforço de segurança da circulação de peões com a criação de passeios; enterramento de cabos aéreos de electricidade e telefone; instalação de uma rede de drenagem pluvial. A obra arrancará no segundo semestre do ano e implica um investimento municipal de 1,6 milhões de euros.

2. Avançar com um plano abrangente de reparação, manutenção e requalificação da rede viária em toda a área do Concelho de Cascais, ao longo de um período de dois anos. Empreitada submetida a concurso público no valor global de €1.029.010.90 euros.

3. Promover a regeneração urbana das localidades de Talaíde, Sassoeiros e Outeiro de Polima. Em Talaíde os estudos para futuras intervenções vão centrar-se na Ribeira das Parreiras e respectiva margem concelhia, bem como no projecto de loteamento do Bairro dos Peões no âmbito do qual se pretende implementar o Parque Urbano de Talaíde. No respeitante a Sassoeiros, o objectivo é elaborar um projecto de requalificação da Ribeira de Sassoeiros. Por último, em Outeiro de Polima, avançar-se-á para a requalificação e dinamização do Casal Rural.

4. Apoiar, ao longo do ano, o desenvolvimento de actividades desportivas em várias modalidades junto de centenas de jovens de todo o concelho. Nesse sentido, a CMC deliberou atribuir um apoio financeiro global no valor de €44.064,98 a diversos clubes e associações no âmbito dos Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário