quarta-feira, 6 de abril de 2011

FEEF, como diz o Presidente

Hoje foi o último dia oficial deste Governo, passando a ser um Governo de Gestão, como agora é usual dizer-se. Foi também a última sessão plenária da Assembleia da República. Houve uma maratona de votações, tal como afirma o DN (ver aqui).

  • Mais uma vez a Assembleia da República foi testemunha do PS, partido no Governo, afirmar que a culpa é da oposição que quis passar uma "rasteira" ao PS e acabou a passar uma "rasteira" ao povo português;
  • A oposição afirmou para quem quisesse ouvir que o Primeiro-Ministro e os seus comparsas eram os grandes culpados da crise em que vivemos;
  • O PSD quer a todo custo que Portugal peça ajuda ao FMI (ao FEEF, tal como o Presidente de todos os portugueses gostou muito de corrigir...);
  • O Primeiro-Ministro ao início da noite fala para o país e diz que a situação é insustentável (o que o Passos Coelho e os seus apóstolos há muito afirmam) e que é necessário pedir ajuda à UE;
  • O PSD regozija-se e confirma o seu apoio a este pedido de ajuda (para mim há gato para tanta insistência...);
  • O PCP, PEV e BE reunem-se para alinhar o passo, coisa inédita! (não confundir em alinhar o Passos);
  • Não sou do tempo da vinda do FMI em 1983 (o Louçã recorda-se bem desse período. Eu não) mas tenho a ligeira impressão que não será boa coisa;
  • Sou do tempo dum antigo Primeiro-Ministro afirmar que Portugal estava de tanga: e depois fugiu deixando o povo que o elegeu nas mãos de um hipócrita qualquer...

Os partidos não se entendem porque cada um tem a sua "quinta" a defender. Não se preocupam com aquilo que será mais conveniente e melhor para o país. Quando deveriam defender quem representam, quem os colocou lá, fazem guerrinhas de crianças. Acusam-se mutuamente e não assumem qualquer responsabilidade.

A minha filha faz o mesmo: se está na cozinha e parte-se um copo diz logo "Foi o mano". Eu respondo "Mas tu não tens irmãos!". Também não assume a culpa. Coisa de politico, imagino eu.

No fundo os culpados somos nós que os colocámos lá. Gostaria de saber quantos deputados entram na Assembleia da República de cabeça levantada, sem peso algum na consciencia! Porque esses, meus amigos, são os reles politicos que nós temos. Porque os que lá estão e que sempre trabalharam em prol de quem os elegeu de certeza que têm vergonha dos seus pares. Mas isso sou eu a falar...

Peço desculpa pela fraca qualidade do desenho... mas a coisa não está nada boa!

Sem comentários:

Enviar um comentário