quinta-feira, 14 de abril de 2011

FEEF - FMI

"Finlandeses vêem Portugal como um país na bancarrota

Várias sondagens realizadas na Finlândia indicam que reina a ideia que uma ajuda externa a Lisboa apenas adia a inevitabilidade de uma bancarrota em Portugal.

A maior parte dos finlandeses entendem que Portugal está numa situação de bancarrota, revelam sondagens feitas neste país nórdico, onde muitos estão contra o envio de um pacote de ajuda financeira para Lisboa.

Segundo estas sondagens, os finlandeses entendem que a ajuda a Portugal não faz sentido, dado que esta apenas atrasa a inevitabilidade de uma bancarrota, devendo Portugal abandonar a Zona Euro.

A propósito da renegociação da dívida portuguesa, na Finlândia, reina também a ideia de que se alguém der a mão a Portugal, os portugueses agarrarão logo o braço com o objectivo de não pagar o que estão a dever.

Os finlandeses lembram também a crise de que este país nórdico saiu há menos de 20 anos, que entendem ser pior que a portuguesa, crise que foi resolvida sem o recurso à ajuda externa.

A poucos dias das legislativas de 18 de Abril, os partidos finlandeses que estão contra a entrega de ajuda externa a Portugal deverão obter a maioria no parlamento deste país, o que coloca em risco o envio de um pacote de ajuda deste país."

Noticia da TSF. Ver aqui.

Ora quer-me parecer que os finlandeses têm total razão. Não estou a ver qual a vantagem de ficar a dever a uma outra organização. Não temos dinheiro para honrar os nossos compromissos? Com quem? Com os bancos? É isso, os bancos? Ah! Bom... Não se honrem.

Vamos organizar a nossa casa, tirar os esqueletos dos armários como muito bem disse o Passos Coelho (ia pôr só PC mas o pessoal poderia pensar noutra coisa que não no Número 1 do PSD-PPD), ver onde se podem cortar nas despesas, começando com os politicos (nomeadamente as viagens de avião em executiva que os euro-deputados querem manter, pelo menos alguns do PS e todos do PSD ... o CDS faltou à votação!). Para quem não acredita pode ver a noticia aqui.


 
Exemplo do que nos vai acontecer

.

Sem comentários:

Enviar um comentário