quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Moção de Censura?? Repita lá, se faz favor!

O Bloco de Esquerda irá apresentar uma Moção de Censura ao Governo a 10 de Março (ver aqui).

O PSD já afirmou que vai abster-se! (ver noticia aqui). No entanto Pacheco Pereira apelida José Sócrates de “pior primeiro-ministro de Portugal”.

O CDS-PP, ao contrário do que seria lógica, irá abster-se… (ver aqui) Pois “rapidamente se percebeu que a moção de censura era teatro”!

O PCP fica-se pelo “nim”. Isso porque “obviamente é um direito legítimo que o Bloco de Esquerda tem mas nós não decidimos sobre anúncios. Consideramos que os conteúdos e os objectivos devem ser clarificados”. Caso não tenham percebido eu passo a explicar: são as tais respostas politicamente correctas onde se responde e não se diz absolutamente nada! (Mais detalhes aqui).

Conclusões: ninguém quer assumir a responsabilidade de tirar os responsáveis por esta crise da cadeira do Poder. Aparentemente andamos a remar todos para o mesmo lado… só que nós, público em geral, não sabíamos! Excepto o BE, claro! Esses são as ovelhas ronhosas do Parlamento!

Imagino ainda que a hipótese de redução do número de deputados (de 230 para 180) também irá ser chumbado… Mas o que se pode fazer? Fomos nós que os pusemos lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário