quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Redução de deputados na Assembleia da República

O Ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, sugeriu uma redução no número de deputados na Assembleia da República. Nada mais válido para os dias que correm, tendo em conta a crise em que o povo lusitano anda metido. Mas de repente, e passo a citar o CM (ler a noticia na integra aqui), "a possibilidade de reduzir o número de deputados (actualmente 230), avançada pelo ministro Jorge Lacão, foi hoje duramente criticada pelas bancadas do Bloco de Esquerda, PCP e Verdes - que elegeram este assunto para as suas  declarações políticas - e CDS-PP".

O próprio líder parlamentar do PS Francisco Assis repetiu várias vezes que as declarações do ministro dos Assuntos Parlamentares reflectem uma opinião emitida "a título pessoal". Francisco Assis admitiu ainda que uma eventual redução "pode colocar  problemas sérios de representação dos vários segmentos da vida política e das várias zonas do território nacional", defendendo que este assunto "deve ser tratado com extrema ponderação" (CM novamente).

Os nossos vizinhos espanhóis têm um parlamento com 350 deputados! Ah, é verdade, têm mais de 46 milhões de habitantes (mais de 4 vezes a população de Portugal)!!!

O que fica aqui claro é que todos os partidos não querem perder o seu próprio tacho. Ai Jesus se reduzimos para um valor mais simpático o número de deputados reduzindo assim os encargos com os politicos e os seus lacaios.

Sem comentários:

Enviar um comentário